segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um fantasma chamado Amor

   
Imagine se quando você acordasse, não tivesse que abrir as janelas, não tivesse que escovar os dentes, não  tivesse que se vestir, arrumar a sua cama, ou fazer qualquer esforço para chegar até o seu trabalho? Imagine se cada vez que você pensasse em fazer alguma coisa, ela já aparecesse pronta e preparada na sua frente?

Agora imagine se depois de receber todos esses favores, ou até mesmo somente um deles, você não soubesse ou não pudesse agradecer a pessoa que os fez. Ou por achar desculpas para não agradecer como se fosse mesmo a obrigação de alguém fazer tudo por você, “afinal, já está feito mesmo”, ou então por achar que foi você mesmo que fez mas não se lembrou, ou o pior de tudo, achar que se alguém fez, é porque você mereceu.

Aqueles que não conhecem o amor de Deus devem se sentir assim: sem saber e sem poder agradecer ao Único que desde quando nascemos e todos os dias da nossa existência merece uma simples palavra de amor e gratidão.

Tantas vezes nos levantamos pensando em quem temos que dar uma bronca, em quem nos machucou, ou algo que nos entristeceu vindo da boca de quem você ouviu um absurdo. Outras horas do dia, passamos pensando nas pessoas a quem tanto damos mas pouco recebemos, que não souberam devolver a nossa atenção com gratidão. Mandamos mensagens desejando o bem, mas na verdade querendo que aprendam com seus próprios erros.

O amor não é pesado, o amor não acusa, o amor não cobra. O amor não tem culpa, nem procura culpados. O amor não pode se transformar em dívida, ele não é uma moeda. Quem acusa não ama, pois no amor há respeito, há perdão, há o exemplo de Deus que mesmo antes de nascermos transformou o seu grande amor em nossa salvação.

sábado, 8 de outubro de 2011

Sei que estás aqui, SENHOR!







Sei que estás aqui, Senhor
Podes perceber quem sou
Podes ver se há em mim
Um verdadeiro adorador
A minha oferta eu ofereço a Ti, Deus meu
Pra reconhecer que nada tenho
Tudo é teu! (Trecho da canção Fiel a mim - Eyshila)


O meu Deus tem sido fiel! Só ele pode ver o nosso coração! Ele não nos vê como os homens no vêm (glória a Deus por isso), pois as pessoas se preocupam muito com a casca, puro legalismo...A humanidade é desumana, mas ainda temos chance, como dizia Renato Russo - o sol nasce pra todos...
Quando tudo e todos me rejeitam, me dizem NÃO, a voz do SENHOR me encoraja a prosseguir. E eu sei, tenho certeza que não estou só e o que o MEU PAI diz sobre mim, nunca se frustrará.
Os olhos do Senhor estão em toda parte!

Beijos!

A oportunidade de nascer de novo...





Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo" Jo. 3:5-7
Como seria bom se existisse um túnel do tempo. Um desses elevadores super modernos que nos levassem de volta ao passado em um piscar de olhos. Talvez assim pudéssemos consertar muitas coisas em nosso passado e até modificar nosso futuro.
Sempre que temos este sentimento de querer voltar no tempo, é porque as conseqüências dos nossos atos passados nos estão incomodando. Quantas vezes nós quisemos voltar atrás e fazer tudo de novo? Mas Jesus nos dá uma oportunidade de acertar e era sobre esta oportunidade que Ele falava a Nicodemos, no texto citado acima: a oportunidade de nascer de novo, de recomeçar.
Quando aceitamos a Jesus como nosso único Salvador, inicia-se em nossa vida um processo de transformação – mas isso só acontece com aqueles que abrem o coração para o Espírito Santo agir. A partir daí, o Senhor nos dá a chance de experimentar uma nova vida. E Ele mesmo nos ajuda nessa caminhada.
O passado deixa de importar, porque o sangue de Jesus apaga nossos pecados. Ele nos perdoa e esquece tudo o que fizemos de errado. Ele nos dá uma nova chance. Mas muitas vezes nós não nos perdoamos e não conseguimos ver a nova vida que Deus tem pra nós. O inimigo nos acusa e nós simplesmente aceitamos. Não vemos a vida de vitórias que o Senhor tem pra nós, pois estamos olhando para trás, lembrando-nos de atitudes que o nosso Deus já esqueceu.
Saiba que, para o Senhor, não importa o que nós éramos ou o que fazíamos; tudo se fez novo. Não é necessário entrarmos em uma máquina do tempo para refazer nossa vida. Jesus já nos deu vida nova. Precisamos apenas tomar posse desta realidade, sem culpas, sem acusações, sem medo.
Cristo veio para que tivéssemos vida, e a tivéssemos em abundância (Jo. 10:10). Vamos olhar para frente, para as bênçãos que Deus certamente tem para nós. É a grande oportunidade que temos de viver uma vida plena, cheia de grandes realizações, e com o Senhor sempre no comando de tudo.