quinta-feira, 17 de março de 2011

SOBRE CANSAÇO

Sobre um, em especial...



Cansei de esperar por você todos os fins de tarde - sem que haja a esperança da vinda.Cansei de amar no silêncio - para que sua ex-mulher e sua amante não me saibam.Cansei de nunca saber se sou a namorada, a outra amante, a amiga ou nenhuma dessas coisas...Porque eu também cansei de tentar te entender - se na verdade eu não entendo nem a mim mesma...
Cansei de fingir que sou perfeita - porque não sou - eu tenho defeitos, como você e como qualquer outra pessoa do universo.
Cansei de me esconder atrás de um sorriso de propaganda de creme dental - quando na verdade eu queria chorar pelas promessas desfeitas.Promessas... Nunca cumpridas...Eram os fins de semana que nunca passamos juntos.Os lugares que nunca viajamos...Os desejos que nunca matamos...Cansei de um amor que me consumiu a alma e me negou a única coisa que eu esperei - amor...Cansei de morrer todos os dias e ser picada o coração em mil pedaços todas as manhãs.Cansei de me deixar pra depois pra fazer sempre seus caprichos...E cansei também de me reconhecer a vilã quando na verdade eu era a vítima.
Cansei de nunca te ter inteiro...
E nem mesmo pela metade! Eu nunca o tive de jeito nenhum.
Cansei das desculpas esfarrapadas sobre o tempo, os filhos e os trabalhos... Você tinha tempo pras coisas e pessoas que você realmente amava e eu nunca fiz parte dessa lista.
Cansei de ser a coadjuvante dessa novela - e de nunca poder beijar o mocinho na rua e nem poder dizer "eu te amo", sem que eu sofra risco de morte pra isso.A gente cansa de tudo, meu Bem, inclusive de amar. E eu cansei dessa palhaçada que se tornou nosso relacionamento.
Cansei de amar demais uma pessoa que nunca fez merecer tamanho amor.
E de esperar por uma liberdade que talvez nunca chegue.Não vai ser fácil ter que sentir teu cheiro sem desejar-te perto.Não vai ser legal te encontrar na casa dos nossos amigos em comum. Mas, é uma prova pela qual eu tenho que passar, pra provar o quanto sou forte...
E quando eu abrir o guarda-roupa, é você que eu vou lembrar, quando tentar jogar fora as coisas...
Eu sei que vou chorar todas as vezes que ouvir tua voz de doente pelo rádio - e vou me sentir culpada por não ligar pra saber se melhorou. Mas, no fundo eu vou saber que está bem, como sempre esteve sem meus cuidados.Sou eu quem vai vibrar quando você passar no vestibular, quando conseguir a promoção do trabalho... Quando receber aquele prêmio que sonhava... Mas, vai ser outra quem vai te abraçar por isso. E você não vai sentir minha falta nesse momento - é seu momento de perfeição. Mesmo assim, estarei feliz.E talvez, quando outra te der o poetinha que sonhamos juntos, você se lembre dos momentos bons que vivemos; os poucos que sobraram de tantos abortados. Ou talvez, não lembre - estará demasiado demais pelo sonho realizado.
E mesmo existindo alguém "tão perfeita", a saudade um dia também baterá na sua porta e então, morre-se o orgulho e permanece o Amor que um dia nos uniu.

Eu vou sentir saudade, mas tenho certeza que não morrerei por isso.
Eu vou viver pra ver sua mudança e provar minha hipótese de que todos, um dia, cansam de sofrer em vão.




Porque até mesmo os burros cansam da carga. Estou entregando a minha.
















 

Um comentário:

  1. Modéstia parte - adoro esse meu texto... Um dos melhores que já escrevi. Brigadão por postar.... xero.

    ResponderExcluir